EMANNUELLE JUNQUEIRA

Mariage / Prêt-à-porter

Imprensa
Editorial Revista Claudia - vestido Adalia preto de tule com detalhe em renda guipire e bordado feito à mão. Deslumbrante!
Março de 2016
Emanuelle Junqueira

Release Inverno 2016


São Paulo, março de 2016 – Emannuelle Junqueira, presente há mais de 11 anos no mercado de moda com sua marca homônima, apresenta novos modelos para a coleção de inverno 2016. Nesta temporada, a marca faz uma releitura dos seus modelos mais icônicos renovados em cores diferentes, tecidos e aplicações. A coleção estará disponível na loja própria a partir da segunda quinzena de março.

A inspiração dessa coleção é o guarda roupa dos sonhos das clientes, com reedição dos modelos mais desejados. Uma forma de surpreender, de agradar todos os sentidos, de inspirar, de emocionar. Peças que irão registrar momentos especiais, com leveza, bordados que tocam e estampa que enaltece aos olhos. Para os looks da estação, a marca traz vestidos de festa em modelos longos criados com tecidos como renda, viscose e tule em várias texturas. A maior parte dos shapes apresentam recortes estratégicos na cintura, mangas e decotes que deixam as peças mais fluídas e femininas.

A aposta da cartela de cores é mais fechada com tons que se destacam como o púrpura, azul, bordô e verde em contraste com o preto e nude, que também estão presentes. Entre as marcas registradas da estilista, os bordados em preto e ouro velho com formas que remetem a folhagens. Além disso, uma estampa digital desenvolvida exclusivamente pela marca é aplicada na viscose e existe silks com gliter no tule na mesma estampa.

Para arrematar os looks, a coleção ainda apresenta alguns acessórios. Desenvolvidos em parceria com a marca Montegeart, dois modelos de brinco, um colar e um cinto foram desenhados para que conversem com o conceito que a marca criou para a estação.

São Paulo, setembro 2015 – Emannuelle Junqueira, presente há mais de 11 anos no mercado de moda com sua marca homônima, apresenta nova coleção da linha prêt-à-porter Verão 16”, no dia 2 de outubro, sexta-feira, a partir das 12h, na loja do bairro dos Jardins (Rua Peixoto Gomide, 1805). Os convidados serão recebidos com um brunch desenvolvido pela Neka Gastronomia especialmente para o evento, além de doces La Vie, Bem Casados Conceição e consultoria de imagem Nina Junqueira. Na parte da manhã, algumas clientes farão uma aula especial de Yoga oferecida pelo estudo MY YOGA.

As peças foram inspiradas em mulheres como Joana D’arc, Virginia Wolf, Edith Piaf, Simone Beauvoir, Gertrude Stein, Princesa Isabel, entre outras, que marcaram a história do mundo mostrando coragem e força sem perder a delicadeza.

Inspirada pela força feminina, Emannuelle trouxe para a sua coleção 27 modelos, entre eles 16 vestidos longos, mídis e curtos, com uma cartela de cores que traz a intensidade da estação mais quente do ano: azul marinho, azul claro, verde, ocre e preto. Peças em alfaiataria estarão presentes em linho, desenvolvido com detalhes metalizado e aspecto molhado, nas cores off- white e bronze, sempre com detalhes sutis e estampas dentro da cartela de cores selecionadas com todo cuidado pela estilista.

Sem fugir do DNA da marca, Emannuelle traz a mistura de texturas de forma autoral. A coleção apresenta ar vintage, com bordados em metais e pérolas, que definem recortes e costuras dos diversos tecidos como seda, tules, rendas, crepe e linho.



CAMPANHA

A modelo escolhida para a campanha foi Marion Hesser e sua escolha para ser a personagem não foi mero acaso, já que além da paixão pela dança, Marion é formada em Filosofia e em Relações Internacionais, atividades que demonstram sua relação com a arte e cultura, que são inspirações para todas as coleções da Emannuelle. “Eu queria uma mulher que interagisse com a roupa, que entendesse e soubesse se movimentar com ela. A dança/arte expressa sua personalidade e como a roupa faz ela se sentir. É uma beleza que vem da autenticidade”, afirma a estilista Emannuelle Junqueira.

As fotos foram feitas pelos profissionais Fábio Borgatto e Julia Seloti, do estúdio Duo Borgatto, que conseguiram captar de maneira criativa e original a essência da marca através de fotografias com movimento e detalhes sutis. A beleza complementa o visual e foi assinada por Carlos Carrasco, hair stylist e maquiador, reconhecido pelo trabalho como primeiro maquiador da top Gisele Bundchen.

Já a equipe de estilo contou com a participação de Valérie Ciriadès.

Ficha Técnica:
Fotos: Duo Borgatto (Fabio Borgatto & Julia Seloti)
Beleza: Carlos Carrasco
Styling: Emannuelle Junqueira & Valérie Ciriadès
Modelo: Marion Hesser
Direção de Arte: Lorena Lopez
Filme: Dois Filmes
Fotos Making Off: Stefan Santille
Local: O próprio atelier da marca
Sapatos: Luiza Perea
Acessórios: Montageart exclusivo para Emannuelle Junqueira